PL Mulher SP

Delegada Graciela garante máquina de última geração
para Hospital do Coração de Franca

A deputada estadual Delegada Graciela (PL-SP) garantiu recursos no valor de R$ 2,8 milhões, para o Hospital do Coração de Franca. O investimento foi para a compra de uma máquina de hemodinâmica que vai possibilitar mais qualidade no diagnóstico e melhor tratamento aos pacientes da região.

De acordo com o portal de notícias da Assembleia Legislativa de São Paulo, a máquina, que foi importada do Japão, chegou a Franca, na última sexta-feira, 29, depois de cem dias de viagem.


“É a maior emenda individual destinada pela deputada no mandato. “Hoje é um dia de muita alegria e de sentimento de dever cumprido. As pessoas que têm alguém na família que sofre com doença cardíaca vão entender a dimensão dessa conquista”, destacou a parlamentar.

Foram necessários dois caminhões e um guindaste para descarregar as 12 caixas com as peças da máquina. A carga tem um peso bruto de cerca de cinco toneladas. É a segunda máquina do tipo no País e a primeira no Estado de São Paulo.

A hemodinâmica vai possibilitar mais qualidade no diagnóstico e melhor tratamento aos pacientes, fazendo com que eles se recuperem com maior rapidez. “A hemodinâmica vai atender 24 horas por dia, sete dias por semana, principalmente, os casos de urgência, como aqueles pacientes agudos com infarto que correm risco de sofrer complicações mais graves”, disse o médico cardiologista, Ulisses Marquez Gianecchini, diretor-clínico do Hospital do Coração.

Saiba mais

O Hospital do Coração de Franca é referência para cirurgias cardíacas e atende a pacientes de toda a região, inclusive, de cidades mineiras. A previsão é de que este equipamento possa atender mil e duzentas pessoas por ano.

“A hemodinâmica chega em um momento crucial. É uma conquista importante para a nossa região, pois trata-se de um equipamento top de linha e que irá melhorar a qualidade do atendimento prestado. Vai nos permitir salvar vidas e tratar cada vez melhor os pacientes. O nosso muito obrigado à deputada Graciela, que é uma parceira de primeira linha da Santa Casa e está sempre nos ajudando”, finalizou Ulisses Gianecchini.


Agora, só depende de a Santa Casa montar a estrutura adequada para a máquina entrar em operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.