PL Mulher SP

Deputada Delegada Graciela destaca aumento da bancada feminina na Alesp

Titular da Delegacia de Defesa das Mulheres de Franca por 30 anos, a deputada estadual Delegada Graciela (PL-SP) foi reeleita para o segundo mandato com quase 70 mil votos. Ela comemorou o aumento da bancada feminina na Alesp. 

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo terá a maior representatividade feminina da história na próxima legislatura. Dos 94 deputados estaduais escolhidos pela população nas eleições de domingo, 25 são mulheres. Atualmente, são 19.

“A representatividade não aumentou na proporção que deveria, mas já é um avanço. Vou continuar trabalhando para que a mulher tenha o seu espaço e seus direitos respeitados. A confiança que tive dos eleitores é uma demonstração do quanto é importante a participação da mulher na política”, destacou a parlamentar.

A deputada Delegada Graciela foi presidente da Comissão de Defesa e Dos Direitos das Mulheres na Assembleia Legislativa nos dois primeiros anos do atual mandato e aprovou duas leis de sua autoria que têm o objetivo de combater a violência doméstica e familiar e reforçar a proteção das mulheres. Ela também conseguiu levar para Franca, onde reside, a Patrulha Maria da Penha.

Fonte: https://delegadagraciela.com.br/v2/delegada-graciela-destaca-aumento-da-bancada-feminina/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *