PL Mulher SP

Grupo de Trabalho do PL-SP formará o Movimento Estadual do bem-Estar Animal

Vivemos em uma sociedade onde os animais de estimação estão cada vez mais presentes nos lares e no vínculo familiar. Nos dias de hoje, os chamados pets, têm fundamental contribuição nas mais diversas áreas e ações, entre elas o auxílio às pessoas com deficiência, tratamentos terapêuticos, nas atividades esportivas, de ornamentação, de segurança, incluindo-se as funções públicas como cães de faro, além de ajudar a girar a economia.

Diante dessa realidade, naturalmente, veio a necessidade de as pessoas terem maior conscientização sobre a prevenção contra maus-tratos e defesa dos animais, onde as ONGs, os movimentos sociais e o poder público têm papeis imprescindíveis, incluindo-se, além das ações diretas dos protetores e cuidadores, a criação de campanhas e políticas públicas voltadas ao tema.

E foi com essa intenção que nessa quarta-feira, 18 de agosto, o Diretório Estadual do PL-SP criou um Grupo de Trabalho com a finalidade de formar o Movimento Estadual do Bem-Estar Animal, tendo como missão, além do desenvolvimento de políticas públicas em defesa dos animais no estado de São Paulo, promover maior integração do Partido Liberal com as organizações, movimentos sociais, especialistas, defensores dos animais, comunidades, e com os órgãos públicos federal, estadual e municipais.

O evento, conduzindo pelo presidente estadual do PL-SP, José Tadeu Candelária, oficializou a criação do Grupo de Trabalho, com a participação do deputado estadual André do Prado, que ao lado do protetor Matheus Mafepi apresentou a iniciativa à direção estadual, que teve total atenção e apoio do dirigente maior do PL paulista.

“Formamos o Grupo de Trabalho com correligionários especialistas na causas animal, que agora vão trabalhar para instituir as normas e as instruções a serem apresentadas em minuta de Resolução, para que, em breve, possamos efetivar a formação do Movimento”, explicou o presidente Tadeu Candelária.

O deputado André do Prado agradeceu ao presidente e aos componentes do GT por aceitarem o desafio. “O Matheus é a pessoa certa para estar à frente deste movimento, já que ele é um reconhecido atuante da causa animal há décadas, e quem o conhece sabe que ele nasceu para servir”, reconheceu André do Prado.

“Nosso grupo é formado por pessoas, realmente, comprometidas com a causa animal, que agora, de forma organizada, com apoio do partido, dos nossos deputados, criaremos um movimento que, de fato, fará a diferença, com muito trabalho e ações inovadoras”, declarou o cuidador Matheu Mafepi, presidente do GT.

FORMAÇÃO DO GRUPO DE TRABALHO

O Grupo de Trabalho para formação do Movimento Estadual de Bem-Estar Animal do PL-SP, ficou assim composto:

Presidente – Matheus Mafepi;

Secretária – Amanda Martins Santos;

Secretário-Adjunto – Carlos Rodolfo de Oliveira Rocha;

Vogais – Carlos Eduardo Apolinário Gonçalves; e Jean Marcos de Freitas Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.