PL Mulher SP

Larissa Ashiuchi defende novas ações para o desenvolvimento de jovens de Suzano na área de emprego

A presidente do Diretório Municipal do Partido Liberal de Suzano, Larissa Ashiuchi (PL-SP), visitou a sede administrativa da Guarda Mirim, que abriu novas inscrições e defendeu novas ações para jovens do município.

Durante encontro com o presidente da organização, Eduardo Raffoul, a liberal reforçou a importância da parceria com o município e colocou o Fundo Social de Solidariedade à disposição das famílias que mais precisam, além de estreitar laços para futuras novas ações com o grupo que atende a cerca de 850 jovens do município.

De acordo com a primeira-dama do município, o trabalho desempenhado pela Guarda Mirim em Suzano é de grande importância para a cidade, uma vez que fomenta o desenvolvimento de centenas de jovens suzanenses no mundo do trabalho. Ela comenta que as novas inscrições nesta semana têm chamado bastante a atenção de pais e adolescentes interessados em ingressar no curso de formação básica, afirmando que muitos buscam informações junto ao Fundo Social. Por isso, ela conta que foi a oportunidade de conhecer melhor o trabalho desempenhado pela organização para que possam orientar melhor os munícipes.

O presidente da Guarda Mirim distribuiu cartazes, agradeceu a visita e o apoio à iniciativa, lembrando que a organização é sem fins lucrativos, sendo uma ação de natureza assistencial, educacional e de caráter beneficente e filantrópico.

Raffoul ressalta que a Guarda Mirim construiu uma boa relação com a administração municipal, sempre nas atividades em prol da comunidade. Desta vez, ele conta que as inscrições serão entre os dias 6 e 8 de outubro, para adolescentes nascidos de julho de 2005 a julho de 2007, por meio de formulário online.

Em sua visão, contar com este apoio será importante para que cada vez mais pessoas fiquem sabendo dessa grande oportunidade de qualificação e profissionalização para o primeiro emprego, na condição de aprendiz.

Além do auxílio da difusão de informações sobre as inscrições, Larissa também colocou o Fundo Social e o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) à disposição da Guarda Mirim e das famílias.

Ela afirma que a ideia é sempre somar esforços e ajudar no que for preciso, principalmente considerando os núcleos familiares que enfrentam situação de vulnerabilidade. Larissa acredita que pode cada vez mais estudar novas estratégias e projetos que sejam capazes de transformar a sociedade em um lugar mais justo e inclusivo para aqueles que estão comprometidos com o futuro, pontuando que neste tema, a Guarda Mirim é referência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *