PL Mulher SP

Michelle Bolsonaro se reúne com grupo de primeiras-damas da Aliança de Cônjuges de Chefe de Estado 

A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro (PL), se reuniu com o grupo de primeiras-damas da Aliança de Cônjuges de Chefes de Estados (ALMA), na última sexta-feira, 10, para compartilhar projetos emblemáticos dos seus países. Dentre os vários temas debatidos por elas, estiveram as políticas de proteção da primeira infância, projetos de saúde e educação. 

No encontro, Michelle Bolsonaro, que é coordenadora da ALMA, recebeu também as primeiras-damas do Suriname, da Costa Rica, do Peru e do Equador. A primeira-dama brasileira compartilhou as boas práticas desenvolvidas no Brasil com as participantes do grupo e com as convidadas. 

Durante o evento, o grupo recebeu, também, como observadores representantes da América do Norte e do Caribe. 

Por fim, Michele Bolsonaro estendeu convite formal à primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, para que ela se juntasse à Aliança. A primeira-dama norte-americana aceitou prontamente contribuir no fomento de boas práticas que estão sendo desenvolvidas pelo grupo. 

A próxima reunião, que será realizada virtualmente, terá como tema principal refugiados e migrantes. 

Sobre a ALMA 

A Aliança de Cônjuges de Chefes de Estado (ALMA) foi formada em 2019, por iniciativa de algumas primeiras-damas presentes durante a Assembleia Geral da ONU. Na ocasião, a primeira-dama do Paraguai, Silvana Abdo, ofereceu sediar os encontros durante aquele primeiro ano. 

A Aliança busca gerar ações baseadas no intercâmbio de experiências, na colaboração mútua e no desenvolvimento de programas conjuntos de impacto regional. O grupo reúne primeiras-damas de sete países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Panamá, Paraguai e República Dominicana. 

Fonte: Governo do Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.