PL Mulher SP

Nova legislatura: deputadas estaduais do PL são empossadas na Assembleia de SP

As 4 deputadas estaduais eleitas do PL de São Paulo em outubro de 2022 tomaram posse nos cargos na manhã desta quarta-feira (15), em uma sessão realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

As deputadas Valéria Bolsonaro e Delegada Graciela foram reeleitas, já as deputadas Dani Alonso e Fabiana Bolsonaro foram eleitas para exercer o primeiro mandato no legislativo paulista.

A cerimônia para a posse da 20ª legislatura da Casa contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas. A maior bancada desta nova legislatura ficará com o PL, que elegeu 19 deputados.

As deputadas e os deputados empossados ouviam seu nome no Plenário Juscelino Kubitschek e diziam “assim, eu prometo”, como forma de assegurar que cumprirão a Constituição durante os seus mandatos.

O PL paulista conquistou uma maior representatividade feminina e dobrou o número de deputadas, passando de 2 para 4 mulheres. Dessas, 2 são novas na ALESP.

Valéria Bolsonaro está em seu segundo mandato e na oportunidade enfatizou que estará sempre aberta ao diálogo e ao debate de ideias, em busca de soluções que atendam às necessidades da população e que promovam a igualdade de oportunidades.

“Trabalharei fiscalizando as ações do Executivo e também estando próxima para levar as demandas dos municípios ao nosso Governador. Tenho certeza que essa proximidade tanto com as cidades de nosso Estado quanto com o Governador Tarcísio, será positiva na missão de fazer propostas de leis que contribuam para o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou a Deputada.

A deputada estadual Delegada Graciela tomou posse para o segundo mandato e prometeu ainda mais empenho para defender os interesses de Franca e região na Assembleia Legislativa. “Tudo o que fiz no primeiro mandato foi de coração. Agradeço cada um dos votos de confiança que recebi nas últimas eleições. Continuarei trabalhando com toda as minhas forças e com carinho para ajudar nossas cidades, hospitais e entidades”, ressaltou a deputada Graciela.

Com vivência no setor privado, Dani Alonso afirmou se sentir muito alegre no início do trabalho, mas também honrada por ter a oportunidade de representar a população paulista na Alesp.

“Estou muito honrada com a oportunidade. É uma responsabilidade grande, mas foi uma virada de chave na minha vida, que sempre foi no setor do empreendedorismo. Quero servir cada vez mais. O primeiro dia foi bem especial e passa um filme na cabeça da gente. É um misto de alegria pela responsabilidade e sentimento maior de corresponder à população”, disse a deputada estadual.

Fabiana Bolsonaro garantiu, em seu primeiro mandato, que o seu objetivo é continuar lutando pelos propósitos, pelos princípios e valores do Brasil. “Ao me manter informada sobre todas as questões, posso realizar mais em direção a uma governança eficaz e eficiente. Acredito que enfrentarei desafios bastantes complexos, e com a certeza de que superaremos as dificuldades que impedem nosso progresso, mostrando uma política de resultados”, concluiu Fabiana B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *