PL Mulher SP

PL de Santo André promove evento para integrar filiadas e debater sobre o papel da mulher na política

No PL, as mulheres não param de ganhar espaço. Na noite desta quarta-feira (01/09), a Presidente Municipal do partido, Viviane Cardoso, promoveu um bate-papo com as convidadas, com o intuito de aproximá-las mais da legenda e debater projetos importantes relacionados à mulher como os cursos de capacitação que o PL está oferecendo para formação de lideranças femininas. Relacionado ao tema, foram abordados tópicos sobre a conjuntura atual do papel da mulher na sociedade.

Estavam presentes o Vice-Prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, a Vice-Presidente do PL municipal, Dinah Zecker, a Secretária Geral do PL Estadual São Paulo, Marina Della Vedova e a Coordenadora Estadual do PL São Paulo, Clarissa Johara, que foram representar o Presidente Estadual paulista, Tadeu Candelária, que fez questão de prestigiar o evento por meio das representantes da sigla.

O encontro abordou temáticas voltadas para a comunicação, política e gestão pública do grupo partidário do município e teve como temática “as mulheres na política”, no qual foi falado sobre questões de igualdade das candidaturas. As participantes fizeram apontamentos a partir de suas experiências.

Para Viviane, o PL vivencia tempos de renovação e igualdade, e destacou que, desde que assumiu o partido, tem defendido mais voz para as mulheres. “Nosso convite é para que as mulheres invistam, filiem-se e se candidatem. Mas que sejam candidaturas de verdade, para agregar e representar o gênero nas Câmaras Municipais, Prefeituras, Assembleias ou no Congresso Nacional. Este evento marca uma nova era no PL de Santo André. É um prazer imenso contar com a participação de todas as mulheres presentes, que provam que elas estão engajadas e que querem fazer a diferença. Fico muito satisfeita por proporcionar uma reunião tão proveitosa. A data de hoje é digna de todo o agradecimento ao nosso presidente Tadeu Candelária, que tem dado total apoio ao movimento feminino”.

A Coordenadora Estadual do PL Mulher, Clarissa Johara, fez um chamamento a todas as mulheres presentes. “No PL as mulheres têm voz e legitimidade. O partido já possui um importante histórico de valorização feminina e abriu mais um espaço para este público: a criação de um curso on-line, gratuito, com módulos para capacitá-las e estarem aptas a participar dos processos democráticos. Precisamos ocupar nosso lugar de protagonistas, pois, só assim, conseguiremos colocar as questões que nos interessam e nos beneficiam em pauta. Sem a participação da mulher na política, a democracia será sempre frágil e incompleta”, defendeu.

Em seu discurso, a Secretária Geral do PL, Marina Della Vedova, destacou que o partido acredita na força feminina e incentiva a participação das mulheres no cenário político. “Juntos, homens e mulheres, temos a oportunidade de construir o futuro que esperamos e sonhamos. Mas, para que isso aconteça, precisamos sair do discurso e partir para a ação, consolidando o engajamento e o movimento feminino partidário. O PL de Santo de André está de parabéns pelo espaço que dedica às mulheres dentro do partido e pela valorização da nossa luta por direitos igualitários, além de mais espaço na política do Estado”, enfatizou.

O Vice-Prefeito de Santo André, Luis Zacarias, enfatizou sua confiança nas mulheres, tanto que delegou a Presidência Municipal da agremiação a uma mulher. “As pessoas entram no partido por identidade de pensamento, por isso a Viviane coordena o PL local como uma maneira de fortalecer a participação feminina na política local”.

Zacarias se emocionou ao relembrar da acolhida que recebeu da Executiva Estadual quando ingressou na agremiação e, recentemente, pelo retorno a legenda. “Tenho um imenso respeito pelo PL e só posso agradecer pela confiança depositada em mim. O presidente Tadeu Candelária sempre me recebeu de braços abertos. No PL, temos projetos para fortalecer o partido não só em Santo André e na região do ABC, mas no estado de São Paulo e no Brasil”, argumentou.

Advogada e pedagoga, especialista na área de educação e administração, Dinah Zecker, que já foi vereadora e vice-prefeita de Santo André, fez questão de enaltecer que a missão do PL local é trazer mais mulheres para participar da política. ” Nós fomos muito bem acolhidas pelo PL e estou animada para fazer parte de um grupo que entende e tem sensibilidade muito grande na questão da mulher como peça fundamental da engrenagem política. O compromisso em aumentar o espaço de voz da mulher é uma grande bandeira que o PL vem levantando durante todos esses anos”, disse Dinah ao reforçar a importância da coragem para se estar no meio político e fazer a diferença na vida das pessoas.

Um calendário de ação das Mulheres do PL poderá ser acompanhado no site do partido www.plmulhersp.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *