PL Mulher SP

Raquel Gallinati – UMA DELEGADA FAIXA PRETA 

Raquel Kobashi Gallinati Lombardi. Formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2000), Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007), pós-graduada em Ciências Penais pela Universidade Anhanguera – Uniderp (2011) e pós graduada em Direito de Polícia Judiciária na Academia Nacional de Polícia (ANP da Polícia Federal) de Brasília (2020). Atuou como advogada de 2001 a 2011, até ser aprovada no concurso para Delegado de Polícia, em 2012. 

Em 2021, Raquel Gallinati também foi eleita para compor a diretoria nacional da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil – Adepol do Brasil, além de ser vice presidente da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil. 

Raquel Gallinati foi eleita, pela terceira vez, como uma das melhores Delegadas de Polícia do Brasil, de acordo com o Censo 2021 do Portal Nacional Delegados. 

A delegada é combativa na luta pela valorização das polícias do Estado de São Paulo e atua em movimentos em prol de Mulheres na Segurança Pública, travando uma batalha por igualdade e por respeito dentro de um ambiente predominantemente masculino, no trabalho quanto na percepção social, com o objetivo de ocupar espaço na liderança, incentivar outras jovens e reforçar direitos, especialmente aqueles relacionados à gestação e à maternidade. “A profissão não tem sexo, não tem gênero. Ela está ali para se exercer de acordo com a aptidão”, diz Raquel. 

Voz não somente das mulheres – 17% de todo o efetivo – dentro do sindicato, Gallinati participa de vários eventos e cumpre calendários de visitas às delegacias do interior do estado, que, segundo ela, fazem parte da estratégia da gestão para ouvir e sobretudo, assimilar os anseios e expectativas dos delegados de polícia. 

Raquel também é faixa preta em taekwondo e vice-campeã santista de capoeira. Por isso, Raquel defende a importância das artes marciais e dos esportes na vida profissional, com valores de superação, resiliência, persistência, desafios, vitórias e derrotas, que servem de base para uma caminhada pautada na ética e respeito.  

O PL Mulher SP sente-se honrado em contar com a participação efetiva da delegada Raquel Gallinati (filiada ao PL/SP), que tem uma história de envolvimento com trabalhos em favor da segurança pública.  

O Presidente Estadual do PL/SP, Tadeu Candelária, parabeniza o trabalho de Raquel e diz que ela é extremamente qualificada e competente. “Cada bandeira que se carrega representa a responsabilidade de um trabalho que se faz. A delegada Raquel trabalha com muito empenho nos assuntos relacionados à Segurança Pública e as nuances em relação às atividades profissionais das mulheres nas forças de segurança”, diz.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.