PL Mulher SP

SOMOS TODOS DIFERENTES!

Assim como não existe ninguém com impressões digitais iguais, temos características físicas, emocionais e espirituais singulares, que nos diferem uns dos outros e que nos torna único!!!

E, no decorrer da nossa existência, além da herança genética, vamos aprendendo, adquirindo novas habilidades, sofrendo transformações que fazem com que tenhamos o nosso próprio jeito de pensar, de sentir, de fazer escolhas, de ser e de viver. Somos diferentes, mas complementares! E isso nos faz crer, que a diversidade de gênero, de raça, de cultura e de forma de agir, nos enriquece, nos fortalece, nos faz evoluir, nos une e nos dá significado e propósito de vida.

A sociedade plural em que estamos inseridos, principalmente nesse momento de transformações que estamos vivendo, faz com que busquemos novos valores. A necessidade de se criar oportunidades e ambientes em que as pessoas com suas características próprias possam pertencer e progredir, se tornam cada vez mais prementes. A cultura de que a pluralidade de conhecimentos e idéias e que a soma de habilidades multidimensionais conduz à prosperidade e ao sucesso, precisa, cada vez mais, permear as empresas e instituições.

 Precisamos de mais ações, positivas e afirmativas, para fortalecer a inclusão de todos e promover a justiça social que almejamos.

O mundo corporativo e o mercado financeiro estão compreendendo que sem diversidade não há inovação e já apontam para a necessidade de equipes diversificadas para obter lucratividade e sucesso. E, nesses contexto, estão dando mais importância ao bem estar dos colaboradores e de todos os envolvidos no processo.

Felizmente, as pessoas estão mais solidárias e projetos de desenvolvimento pessoal e de inclusão estão sendo realizados por um número maior de instituições, nos trazendo a esperança concreta de uma vida mais plena e feliz para uma maior parcela da população.

Acreditamos num futuro em que nós brasileiros, que vivemos numa sociedade composta por 52% de mulheres e 56% de negros e com tantas diversidades, tenhamos uma representatividade mais igualitária e justa em todos os setores, para que a unidade na diversidade, nos conduza a compreensão mútua, derrube os estereótipos e preconceitos, multiplique sucessos e vitórias e coloque em prática o amor incondicional ao próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *