PL Mulher SP

Vereadora liberal discute propostas de ciclovia em bairro de Piracicaba

A vereadora Ana Pavão (PL-SP) se reuniu, na última quinta-feira, 30, com o coletivo Mais Ciclovias de Piracicaba representado por Jonas Parisotto e Alessandra Ribeiro, juntamente com o vereador André Bandeira (PSDB).

A reunião norteou propostas da ciclovia no bairro campestre que há muito tempo tem sido pauta entre moradores. Além disso, foi citado um dos problemas maiores que ali possui: a largura e a disposição da avenida Laranjal Paulista e a precariedade apresentada.

Os representantes do coletivo são praticantes do ciclismo, seja como meio de transporte ou como atividade física, e participam ativamente da execução de projetos e obras na região.

“Da última vez que ficamos sabendo entre as mídias que a avenida laranjal paulista iria ser pavimentada ficamos surpresos, até passamos no local para ver essa obra, mas não vimos nada, apenas uma limpeza nas calçadas e operação tapa buraco”, disse Jonas Parisotto.

“Essa é uma questão que vem sendo discutida há muito tempo, e até o momento não obtivemos solução, por ter relação não somente com a disposição e organização da avenida, mas também com questões de segurança”, relatou a vereadora liberal.

A proposta idealizada pela prefeitura são quarenta quilômetros divididos em quatro anos. A idealização do projeto beneficiará a cidade, o ciclista e o comércio local, de implantação da ciclovia ao ano.

Diante disso, a preocupação exposta na reunião é de que até o momento nada foi iniciado pelo executivo, e além disso, há pesquisas realizadas pela Semuttran que mostram mais pontos que precisam de prioridade para implantação da ciclovia.

“É um projeto que vai ser realizado, mas antes será aperfeiçoado e executado” finalizou a vereadora Ana Pavão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.